terça-feira, 16 de setembro de 2014

Magali

Depois que parei de beber, desenvolvi uma relação doentia com a comida. Embora os grupos de mútua ajuda que frequento tenham me alertado contra a substituição de vícios, como quando estou triste,  como quando estou feliz, quando não tenho nada pra fazer. No meu último emprego percebi que gastava boa parte do meu salário com comida. Resultado, quilos a mais e muito indesejados. Sem contar o Lítio que também ajuda a engordar. 
Tinha épocas em que a única coisa que me dava prazer, era a comida. Tenho plena consciência que não devo suprir meu vazio com coisas externas até porque não adianta.
Vou voltar a caminhar, quando eu caminho direto emagreço com facilidade e meu humor melhora muito. Vou aproveitar que a primavera vem ai, minha doença não é sazonal mais no inverno pioro muito. As crises depressivas se intensificam e detesto frio. 
Eu sou compulsiva por tudo. Tudo que me dá prazer eu exagero na dose. Que bom que agora consigo perceber essas coisas para tentar me modificar e ser mais minha amiga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário