quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Desabafo na madrugada.

Bem aqui estou eu, sou nova por aqui, é o meu primeiro blog. E decidi criá-lo para diminuir minha solidão. Tenho 31 anos, sou solteira, não tenho filhos. Moro atualmente com minha mãe e meu irmão.
Tenho Transtorno Bipolar. Não sei ao certo quando a bipolaridade se manisfestou mais lembro que desde criança, eu me sentia diferente, inadequada, já enjoava das coisas, das pessoas e oscilava entre euforia e muita tristeza.
Meu objetivo com esse blog é fazer novos amigos. Poder dividir minhas angústias, desabafar com pessoas que entendam o martírio que é ser bipolar, sem me julgar ou me chamar de louca.
Não suporto mais ser taxada de louca, desiquilibrada, maluca, doente... Por pessoas que nem ao menos se dão ao trabalho de ler sobre o assunto para depois opinar. Ignorantes julgadores que ironicamente, ás vezes possuem transtornos bem mais graves. Julgar o outro e apontar o dedo é bem mais fácil do que olhar pra si mesmo.
Estou passando por uma fase terrível. Estou desempregada, deprimida,  entediada, sem vida social, isolada em casa com meus pensamentos confusos.
Começei a tomar medicação a apenas quatro anos, o que lamento muito. Acho que aceitei me tratar tarde demais, após ter cometido muitos erros na vida. Após ter enjoado de muitos empregos, cursos, pessoas e até de mim mesma.
Hoje estou colhendo os frutos da vida irresponsável que levava. Se existisse uma máquina do tempo eu teria me tratado mais cedo. Um dos meus desvaneios, ficar horas e horas imaginando como seria minha vida se eu pudesse fazer tudo diferente.
Ando muito deprimida. Perdi o emprego a três meses, sai de um "relacionamento" instantâneo a duas semanas, o babaca era mentiroso compulsivo.
Não tenho vontade de fazer nada, só de dormir. Não tenho vontade de falar com ninguém, ninguém que eu já conheça... Estou isolada e nas poucas vezes que saio de casa, me sinto inadequada, chata, gorda, com mania de perseguição.
Espero que alguém leia meu blog.
Espero fazer

5 comentários:

  1. Eu li o seu blog!! :)
    Veja algumas lições que aprendi nos meus 6 anos blogando. Não tenho pressa com o blog, aliás, não blogue para os outros, blogue para você. Abraços. Mauro.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mauro. Adorei seu blog.
    Vou continuar blogando sim pois tem me feito muito bem, poder desabafar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Sou Elaine, tenho 27 anos e um relacionamento de quase 6 anos...sou dependente emocional dele. Eu sei oq sentes, te entendo...me trato de depressão, e embora o diagnóstico não tenha sido fechado, a psiquiatra suspeita q eu tenha um tipo de TBH leve, o ciclotimia. Sempre estou no blog da Eilan, o Borderline Girl, onde foi lá q te achei....podes contar comigo, estarei sempre por aqui tbm. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Elaine, muito obrigada pelo carinho seja bem vinda. Pode contar comigo para desabafar, estou louca para fazer novas amizades. Meu email é

    olharbipolar@gmail.com.

    Um forte abraço pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou Laís, tenho 19 anos e a 1 ano fui diagnosticada com ciclotimia. Por muitos motivos não comecei o tratamento e estou muito arrependida disso. Mudei de cidade então, terei de começar com o diagnóstico novamente. O medo fica instaurado e estou meio perdida, ainda não contei a ninguém.

    ResponderExcluir